quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quintas Hollywood de hoje: TITANIC



Sugestão do Chef:
Peito de Frango à Lyonnaise (R$24,00)
Titanic(EUA – 1997)

Fenômeno, Titanic foi um fenômeno! Com 11 vitórias das 14 indicações ao Oscar, o filme de James Cameron foi um marco na história do cinema, se tornando o primeiro filme a quebrar a barreira do bilhão e, então, a maior arrecadação. Somente anos mais tarde, o próprio James Cameron bateria seu recorde, com Avatar. A qualidade de Titanic deve muito ao sonho megalomaníaco de seu diretor que chegou a construir uma réplica menor do navio em um tanque para as filmagens. Cameron também fez seu irmão desenvolver uma câmera para filmar na água, que pudesse aguentar uma pressão atmosférica alta. O resultado disso, são tomadas do verdadeiro Titanic há cerca de 4.000 metros de profundidade. Mas Cameron não é o único responsável pelo sucesso de Titanic: o elenco está tão primoroso em cena, que até hoje não superei meu desafeto por Billy Zane, o vilão!
Para você que não estava no planeta em 1997, sob o pano de fundo de uma das maiores tragédias do século XX, Titanic conta a história do romance entre Jack Dawson e Rose DeWittBukkater, dois jovens de diferentes classes sociais que se apaixonam a bordo de um návio fadado ao desastre. O filme é emocionante, não só pelo romance, mas pela conjuntura em que ele se desenvolve que abre espaço para cenas tocantes de levar às lagrimas.
Glorioso em todos os seus 194 minutos, Titanic também conquistou o coração do Chef Alexandre, que nessa quinta prometeu não naufragar a cozinha e traz o prato Peito de Frango à Lyonnaise, servido no jantar da primeira classe no navio, conforme afirma o livro “Last Dinner on The Titanic”. Sempre é tempo de relembrar um fenômeno!

(Nathalia Antunes - Coolt)


*Leia mais sobre Titanic no site coolt! http://coolt.blog.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário